ÔNIBUS EM CURITIBA E O PROBLEMA COM O COVID-19


                         Terminal do Pinheirinho em Curitiba demonstrando problemas com aglomerações.
                                                        Foto: Gerson Klaina/ Tribuna"

Os ônibus na cidade de Curitiba estão cada vez mais com superlotações e com os horários modificados.
A falta de preocupação dos órgãos públicos sobre a situação faz com que a população seja prejudicada por tal motivo.
Segundo o presidente da URBS , Ogeny Pedro Maia Neto ,os passageiros dos ônibus estão "sem paciência" em relação a esperar um próximo ônibus chegar ao invés de pegarem um ônibus cheio, a maioria dos indivíduos que precisam pegar ônibus na quarentena são os que precisam da renda mensal para que se possa pagar as contas , sendo inviável parar de trabalhar. A quantidade de ônibus é escassa e as aglomerações nos ônibus são recorrentes , a quantidade de ônibus disponíveis não são o suficiente para suprir a necessidade da população de curitiba.
A URBS decreta que o uso de máscaras em espaços públicos e manter a distância de pelo menos 1,5 metros é obrigatório, mas com a quantidade de ônibus reduzida e a alta demanda de usos de ônibus as medidas não estão dando certo.
O interesse de Maia Neto de usar a guarda municipal para fazer as fiscalizações com as viaturas é interessante, a não ser que as filas de banco fossem lotadas não intencionalmente, nos bancos em curitiba e em bairros mais distantes do centro , fazem-se filas que atravessam ruas e o quarteirão em volta do banco, o serviço do banco sempre notou-se como lento e demorado , mas a demanda do brasileiro comum a seu pedido de auxílio emergencial ,que não foi respondido pelo Governo, faz com que as filas fiquem cada vez maiores, dessa forma pode-se notar que nem os bancos e nem a guarda municipal conseguem evitar tais aglomerações.
Mas por outro lado algumas pessoas estão utilizando as máscaras de forma incorreta,deixando-a no pescoço para evitar fiscalizações e apenas colocando-a dentro do transporte público, estão desrespeitando o próximo , pois usar a máscara é essencial para que se evite a contaminação do COVID-19.


FONTE : https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/onibus-menos-passageiros-terminais-ainda-registram-aglomeracoes

FONTE: https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/passageiros-temem-contrair-covid-19-em-onibus-lotados-de-curitiba-e-rmc/

FONTE: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/boletim-de-transportes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Transporte Público Curitibano

Diferenças entre as propostas do carro e ônibus

Transporte público e seus diferenciais